quarta-feira, 18 de maio de 2011

PEÇA INFANTIL CONTRA O USO DAS PELES DE ANIMAIS

Peça infantil aborda o comércio de peles de animais selvagens

17 de maio de 2011

A trama tem como protagonistas duas crianças que lutam para libertar um animalzinho peludo. (foto: Divulgação)
Nos dias 21 e 22 de maio (sábado e domingo), a Companhia Teatro Filhos da Lua apresenta mais um espetáculo que faz parte das comemorações dos 30 anos da Companhia, a peça “A Carroça de Vento”.
“A Carroça de Vento” é a mais nova montagem da Companhia e desde sua estréia, em setembro de 2010, tem encantado e sensibilizado a platéia ao tratar de um tema polêmico e atual: o comércio de peles de animais selvagens.
Para contar essa história, a dramaturgia coloca como protagonistas duas crianças (Gruík e Sambirá) que lutam corajosamente para libertar Shib-Shib um simpático animalzinho peludo, das garras de Don Ebenézer, um poderoso empresário do ramo de casaco de peles de animais raros.
Esse é um dos espetáculos mais engenhosos da Cia Teatro Filhos da Lua. O cenário, quase todo branco, concebido por Alfredo Gomes se transforma a cada cena. O figurino em tons claros, criado por Claudia Gutierrez, se integra ao todo buscando a neutralidade dos atores durante a animação dos seus personagens/bonecos.  O colorido da iluminação, realizada por Carlos Dutra, dá o tom mágico e a dinâmica dessa aventura.
A trilha sonora é também um forte direfencial. Composta por Candiê Marques, especialmente para este espetáculo, ela conta com a participação da voz marcante de Doriane Conceição. A unidade desses elementos, somados a premiada dramaturgia de Renato Perré, torna “A Carroça de Vento” uma obra prima que pode ser apreciada por qualquer pessoa que não tenha medo de voar.
Serviço:
Local: Espaço Cultural Cia dos Palhaços
Endereço: Rua Amintas de Barros, 307 (próximo a Reitoria da UFPR-Centro/PR)
Data e horário: 21 e 22 de maio (sábado e domingo), às 16h
Preço: R$ 10,00 (inteira)
Fonte: Bem Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário