terça-feira, 3 de maio de 2011

PALESTRAS SOBRE DIREITOS ANIMAIS PARA AS CRIANÇAS NO RIO DE JANEIRO

Palestras promovem libertação animal no RJ

03 de maio de 2011

Com o tema “Abordagem dos Direitos Animais para as Crianças” foi realizada na última quarta-feira (27/04), a segunda palestra do Fórum Permanente intitulado “QuartAnimal”, numa iniciativa do vereador José Everaldo (PMN).
Participaram do encontro a professora Daniele de Miranda e a publicitária Gracielle Queiroz, ambas ativistas de direitos dos animais e responsáveis pelas palestras do dia.

A primeira edição do evento aconteceu no dia 30 de março com o tema “O ensino e a experimentação animal: alternativas éticas para uma nova ciência”, apresentado pelo biólogo Roger Bachinski, mestre em Saúde Pública e Meio Ambiente, na subárea de Toxicologia Ambiental.
O QuartAnimal tem como coordenadores executivos Pedro Santiago e Silvia Gonçalves que junto com Bianca Turano, coordenadora da Sociedade Vegetariana Brasileira – Rio, procuraram o vereador com a proposta de lançar o projeto.
O objetivo é defender a causa animal, discutindo a proteção, a qualidade de vida e, também, a libertação dos animais para a população brasileira. As palestras do Fórum Permanente são realizadas nas últimas quartas-feiras de cada mês.
Fonte: Camara

Nenhum comentário:

Postar um comentário