sexta-feira, 20 de maio de 2011

INDICIADO POR MORTE DA GATA POR ARPÃO


Jovem é apontado por vizinhos como autor de disparos de arpão contra uma gata

20 de maio de 2011

Sumiço. Desde o dia 27 de abril a gata não foi mais vista. (Foto: Divulgação)
O delegado Leonardo Machado, da  2ª DP de Joinville (SC), concluiu o termo circunstanciado que investigava o desaparecimento de uma gata, no bairro América. A investigação aponta que Tiago Lira matou a gata de um vizinho com um arpão de pesca submarina. O processo já tramita no Fórum de Joinville e, se condenado, o suspeito deverá responder pelo crime de maus-tratos com animais.
Segundo o delegado, a pena varia de três meses a um ano de detenção e prevê multa. “Terminada a investigação, ainda na semana passada, entregamos o processo ao Juizado Especial Criminal, onde um magistrado irá julgar Tiago”, declarou o delegado.
O caso aconteceu no dia 27 de abril, na rua Fernando Machado. Um dos vizinhos de Eliane Ramim e Wanderley Magalhães, donos do animal, teria visto Tiago disparar o arpão contra o felino, que estava em cima do muro. Testemunhas alegam que viram o acusado pular o muro, invadir o quintal e pegar a gata ferida, fugindo com seu automóvel, em seguida. O caso foi parar na polícia e ganhou repercussão. Duas manifestações organizadas pelos tutores do animal, com apoio das entidades protetoras dos animais foram realizadas.
Outras mortes
Na página pessoal que o suspeito mantinha na internet, a reportagem do ND encontrou imagens de Tiago com arpões e diálogos com amigos em que revelava que já tinha matado outros animais domésticos. Na rede social, as mensagens se referem ao desaparecimento de outra gata, em 2005. A localidade (bairro América) e a causa também seriam as mesmas: flechadas com arpões de pesca. Todo o material foi deletado da rede após as denúncias, mas membros das entidades protetoras de animais conseguiram resgatar as imagens e encaminharam para a polícia.
Durante a investigação, Tiago prestou vários depoimentos alegando inocência. Ele responde ao processo em liberdade e afirmou que só prestará novos esclarecimentos, apenas em juízo. Procurado pela equipe do ND na quarta-feira (18), ele não atendeu ao telefone.
Fonte: ND Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário