segunda-feira, 2 de maio de 2011

GUARATUBA/PR E OS ANIMAIS ABANDONADOS

Guaratuba (PR) precisa de política pública para os animais abandonados

01 de maio de 2011

A cidade de Guaratuba, assim como a maioria das cidades brasileiras, está sofrendo com a superpopulação de animais abandonados pelas ruas.
Sem distinção de classe social, os cães e gatos de rua estão por toda a cidade. Em todos os bairros, em frente aos restaurantes, mercados, igrejas, nas praças, na praia, e em frente as nossas casas.
Trata-se de um problema, que apesar de tocar os corações de muitos que se importam, continua ignorado e, assim, a população que tem compaixão, se vê isoladamente tentando fazer sua parte para melhorar a vida de um ou outro bichinho abandonado.
Esses animais deixados à própria sorte, muitas vezes por turistas, outras pela guarda irresponsável, sofrem com abusos, atropelamentos, doenças, fome e todo tipo de maus tratos.
Cães, gatos, cavalos e outros animais que encontramos em centros urbanos, foram domesticados e trazidos para tais situações por mãos humanas, ainda que não pela sua ou minha, em uma sociedade as consequência de quaisquer atos, são sentidas por todos, tornando-se portanto responsabilidade social e de todos.
Em um mundo ideal, a sociedade paga impostos e esses são convertidos em serviços sociais, sendo um deles o controle da população animal nas cidades, e o abrigo e cuidados aos mesmos. Promovendo assim o bem estar social com uma cidade mais limpa e livre de potenciais doenças que, infelizmente, alguns animais podem transmitir.
No entanto, no mundo real isso não acontece, os impostos nem sempre são empregados para melhoria social.
Felizmente em várias outras cidades brasileiras medidas estão sendo tomadas pela sociedade para melhorar a qualidade de vida dos animais abandonados e dos que sofrem com maus tratos. Quando a população se une, e com a força do voto, muita coisa pode ser feita e soluções podem ser alcançadas.
Venho aqui convocar a todos que se importam com o bem estar de todos os animais, para uma união em Guaratuba. Vamos formar um elo de forca e boa vontade para juntos criarmos soluções viáveis e ajudarmos os animais abandonados em Guaratuba a terem uma vida melhor e uma segunda chance de ser feliz.
Uma pessoa sozinha pode pouco, mas uma sociedade unida pode tudo!
Sugestões, dúvidas, possíveis projetos e boas ideias, entrar em contato com Naira Aquino:
(41) 3472-6173
D.aquino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário