quarta-feira, 11 de maio de 2011

GREVE DE FOME PELO FIM DOS SACRIFÍCIOS NA ESPANHA

Ativista faz greve de fome pelo fim dos sacrifícios nos canis municipais

11 de maio de 2011

Por Danielle Bohnen (da Redação)
“Olá a todos! Eu sou Beatriz Manchén. Levo 17 anos salvando animais abandonados e 14 gerindo a perrera* de Getafe, na Espanha. Há um ano, a prefeitura tirou minha equipe da gestão para oferecê-la a Vetmovil. Em apenas 6 meses, com 33% a mais no salário, foram sacrificados 66,66% dos animais abrigados. Não posso viver com a ideia de que todos esses animais poderiam estar vivos se nossa política de proteção tivesse continuado, Por isso, exijo seu restabelecimento”.
Essas são as primeiras palavras com as quais Menchén começa o seu blog, por meio do qual registra o dia a dia de seu protesto.
Foto: Blog Beatriz Menchén
De acordo com o jornal PrensAnimalista, Menchén entrou na gestão de um canil na Espanha em 1995, na época, todos os animais eram sacrificados. Três anos depois, ela entrou para a administração e a partir de então tudo mudou. Há 14 anos desde esse dia, foram dados em adoção 3.166 cães e gatos, apenas 52 animais foram sacrificados por razões de saúde, o que equivale a 1,39% do total. Mesmo assim, a empresa Vetmovil, que atualmente administra o canil de Getafe, em apenas seis meses sacrificou 66% dos animais. Com esses dados em mãos, Beatriz iniciou sua greve de fome no dia 26 de abril, dentro de um furgão em frente ao canil.
“Que busco com essa greve?”, ela comenta em seu blog, “que o projeto de proteção animal seja recuperado na perrera de Getafe e que se acabe de uma vez os sacrifícios em todas as perreras espanholas”.
Para acompanhar a greve da ativista, basta acessar seu Blog Beatriz Menchén.

Um comentário:

  1. Beatriz estou a cem por cento do seu lado.Os homens são tão estúpidos que não vêm o que estão a fazer por estes animais colocados na terra pelo mesmo criador que nos colocou.Os animais podem não falar, mas de certeza são mil vezes melhores que o ser humano a qual infelizmente faço parte.
    Não vou apelar pelo bom senso destes "supostos seres humanos", mas sim a DEUS que tenha misericórdia destes seres tão divinos.
    Quanto a estes monstros ao invés de os matar, castrem os machos, que além de ser muito mais barato e prático, evita este tipo de problema, que é o abandono.

    SENHOR DEUS DE MISERICÓRDIA TENHA PIEDADE DOS NOSSOS QUATRO PATAS.

    ResponderExcluir