terça-feira, 3 de maio de 2011

GATO ESQUILO ESTÁ DESAPARECIDO HÁ UMA SEMANA

Sumiço de gato em aeroporto de Brasília completa uma semana

03 de maio de 2011

Segundo tutor, animal ‘gostava de dar umas voltinhas’ Recompensa de R$ 500 está sendo oferecida para quem localizar o felino
Foto: Arquivo Pessoal/ Divulgação
O pesquisador Maicon Saul Faria, tutor do gato Esquilo, desaparecido há uma semana no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, se reuniu na tarde desta segunda-feira (3) com representantes da Gol para tentar formalizar como serão feitas as buscas. Acompanhado do advogado Fernando Bessa, Faria apresentou para a companhia aérea um plano para sistematizar a procura pelo felino.
“Queremos que seja algo viável para a empresa e que seja eficiente. Não adianta que a empresa faça algo que não vai ter resultados. Só posso sair daqui [de Brasília] com a certeza de que vão procurá-lo, senão eles vão fazer teatro”, afirmou Faria em entrevista. A Gol informou que está analisando o documento e deve se pronunciar sobre o caso nos próximos dias.
Esquilo fugiu no dia 27 de abril, no momento em que funcionários da Gol transferiam as bagagens da aeronave vinda de Palmas, Tocantins, e com destino a Campinas, em São Paulo. Desde o desaparecimento, Faria tem procurado o gato no aeroporto e nos arredores e oferece uma recompensa de R$ 500 para quem localizar o animal. “Ainda tenho esperanças de achá-lo, é por isso que estou aqui”, afirma. Uma ONG que protege animais abandonados e vítimas de maus-tratos está ajudando nas buscas.
A Gol está custeando a hospedagem do pesquisador e espalhou faixas com fotos do gato nas proximidades do aeroporto. Nesta madrugada, Faria vai pernoitar perto da área de armazenamento e incineração de alimentos do terminal.
Faria é formado em física e vinculado ao Departamento de Engenharia Elétrica da Unicamp. Ele viajou para Palmas em férias e deveria ter retornado ao trabalho nesta segunda-feira, mas adiou o retorno por conta do desaparecimento de Esquilo gato. O pesquisador espera que a Gol assine o documento até quarta-feira (5), data em que ele deve voltar para Campinas.
Esquilo, de dois anos e meio, é um dos cinco gatos do pesquisador, que se diz apaixonado por felinos. Ele é um animal cinza comum, sem pedigree, de cauda decepada por causa de um acidente.
Fonte: Correio 24H

Nenhum comentário:

Postar um comentário