quinta-feira, 5 de maio de 2011

CÃO SALVA GANSO E SE TORNAM AMIGOS INSEPARÁVEIS

Cão salva ganso atropelado e torna-se o seu melhor amigo

04 de maio de 2011

Agora os dois são inseparáveis. Foto: Orange News
Um cão e um ganso tornaram-se os melhores amigos, na China, depois de o cachorro ter salvo o ganso que havia sido atropelado por um carro, segundo o site Orange News. Yu Yanping, tutor dos dois animais, temeu o pior quando viu o cão carregando o fragilizado ganso para o jardim de sua casa, na cidade de Jiujianwan, em Urumchi, nordeste da China. Contudo, logo percebeu que a ave estava apenas atordoada.
Yu, de 47 anos, disse: “Pensei que ele ia comer o ganso, mas em vez disso, pousou-o no chão e começou a lambê-lo até ele despertar. Desde então, os dois tornaram-se inseparáveis”. Eles comem na mesma tijela e até partilham a casinha do cão. “Quando o ganso ouve qualquer coisa, começa a grasnar e o cão a ladrar”, acrescentou.
“Alguns vizinhos dizem que já viram os dois se beijando, mas acho que o cão só está apenas tirando comida do bico do ganso. Mas eles são inseparáveis”, garante Yu Yanping.
Lu Wan, o veterinário local, explicou: “Provavelmente, o cão considera que o ganso faz parte da sua matilha, depois de tanto tempo juntos. É normal que se estabeleça uma ligação entre os dois, mas não deixa de ser uma relação pouco usual”.
Fonte: Jornal de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário