sexta-feira, 13 de maio de 2011

CÃO É SALVO DE AFOGAMENTO NO CHILE

Cão é resgatado de afogamento em canal no Chile

13 de maio de 2011

Por Danielle Bohnen (da Redação)
Um grupo de animalistas se reuniu para resgatar um cão que estava se afogando em um canal, depois de policiais e bombeiros recusarem-se a resgatá-lo, em Huechuraba, no Chile.
Foto: PrensAnimalista
Segundo uma das socorristas, Carolina, uma senhora telefonou avisando que alguém havia jogado um cão no canal novamente (não é a primeira vez que fato semelhante ocorre), “não havia forma de tirá-lo de lá, ligamos para a polícia, mas se recusaram a ajudar”.
Chegando ao local, o grupo deparou com um cão da raça labrador tentando salvar-se das águas profundas que impedia seu resgate. “Chamamos os bombeiros, mas eles se negaram a ajudar e não emprestaram uma escada por tratar-se de um cachorro”.
Finalmente, logo depois de anunciarem ajuda urgente através da emissora de rádio local Bio Bio, uma caminhonete de Assistência ao Vizinho da Municipalidade chegou ao local.
Foto: PrensAnimalista
Conforme o jornal PrensAnimalista, o cão já estava há cinco horas nadando na tentativa de sobrevivência, quando o motorista da caminhonete desceu ao canal e salvou a vida do animal. “Ele tomou suavemente o cão em seus braços. O coitadinho tremia, todo molhado e tinha um olhar humilde, já perdendo as esperanças de qualquer resgate”.
O grupo levou o cão diretamente a uma clínica veterinária, onde foram prestados os primeiros socorros para tirá-lo do estado de choque e hipotermia.
Hoje, Victor Salvatore, como foi nomeado por seus salvadores, é um lindo cão labrador de um ano, muito dócil e carinhoso, que espera uma família que o adote e lhe ofereça um lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário