quarta-feira, 4 de maio de 2011

CAMPANHA DE MODA A FAVOR DA CAÇA EM CURITIBA


Loja de Curitiba lança campanha “Temporada de Caça ao Estilo”

04 de maio de 2011

Por Maurício Varallo  (da Redação)
Após matérias publicadas na ANDA abordando o uso cruel de peles verdadeiras na produção da coleção inverno 2011 de algumas empresas nacionais, e a mobilização de defensores de animais de todo o país pelas redes sociais, três grandes marcas  (IódiceColcci e Arezzo) recuaram e em comunicados oficiais se comprometeram a nunca mais usar peles de animais em suas peças.
Exatamente no momento em que cresce a consciência das empresas do setor  sobre a questão, a loja Capitollium, de Curitiba (PR) lança a campanha “Temporada de Caça ao Estilo”, associando a matança de animais a um modo de vida pretensamente “sofisticado”.

A campanha amoral exibe um homem portando arma de fogo e, em suas mãos, duas raposas abatidas. A imagem desprovida de qualquer conteúdo ético mostra ainda um cão sugerindo que é explorado para matar outros animais.
A falta de consciência dessa marca, que foi criada em 1989, é estarrecedora. Enquanto o mundo se conscientiza de que a elegância e a beleza não combinam com crueldade e violência, esta empresa que tem apenas duas lojas em Curitiba faz exatamente o contrário.

As imagens estão disponíveis também no catálogo da empresa.
Manifeste seu repúdio e exija que a campanha publicitária seja imediatamente encerrada, com a retirada das peças do site e de outros veículos onde tenham sido expostas. Se desejar, use a mensagem abaixo, enviada pelo Olhar Animal como modelo para enviar à empresa no email:contato@capitollium.com.br
ASSUNTO: Temporada de caça ao estilo
Srs.
Escrevo para manifestar meu repúdio à campanha intitulada “Temporada de caça ao estilo”. Peças publicitárias exibindo animais mortos em caça (mesmo que se trate de uma simulação), bem como a exibição das armas de fogo são de extremo mau gosto e transmitem valores que gostaria de ver banidos, como a violência, a crueldade, o desrespeito à vida. A cada dia cresce a consciência sobre o valor da vida animal, seus direitos e o respeito devido a eles, porém os srs. dão este péssimo exemplo à população, alçando a covarde e execrável “caça” à condição de símbolo positivo de status e, pior, usando isto como inspiração para fazer moda. Que valores os senhores acham que estão difundindo?
Solicito que a campanha seja imediatamente encerrada e as peças retiradas do site e de outros veículos onde estejam sendo exibidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário