terça-feira, 17 de maio de 2011

CADELINHA ENTERRADA NO CHILE É ADOTADA

Cadela que sobreviveu após ser enterrada pelo próprio tutor é adotada

17 de maio de 2011

Por Soraya Machado  (da Redação – Chile)
Foto: Reprodução/24 Horas
A cadelinha Lunita, que sobreviveu após ficar enterrada por três dias, em um terreno baldio, em Curepto, no Chile, conseguiu um novo lar.
Segundo informações do jornal chileno 24 Horas, Lunita apresenta três fraturas e não poderá mais andar, estava desnutrida e com feridas no pescoço, o que demonstra que esteve durante muito tempo amarrada com uma corda curta.
Na foto, a cadelinha no colo de sua nova tutora (Imagem: Reprodução/24 Horas))
Luis Miño, o tutor da cadelinha, disse que estava bêbado quando a enterrou. Ele é tutor de seis outros cães que estão desnutridos e o único alimento que comem são fezes de galinha.
O acusado foi intimado a depor na delegacia e agora está esperando a data do julgamento. De acordo com a polícia chilena, ele pode receber uma pena de 1 ano de prisão, além de uma multa em dinheiro.
Os seis cães que Luis Miño tinha sob sua tutela já foram retirados de sua casa e estão agora sob os cuidados de uma protetora de animais, recebendo tratamento veterinário e à espera de adoção.
Lunita foi adotada por Daniela Rojas. A cadelinha mostra muita vontade de viver e se transformou no xodó da cidade inteira. Lunita agora é feliz.
Clique aqui para assistir ao vídeo da reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário