terça-feira, 10 de maio de 2011

CADELA ACHADA TINGIDA DE ROSA ESTÁ EM RECUPERAÇÃO

Cadela pintada de rosa encontrada no lixo recebe 100 pedidos de adoção

09 de maio de 2011

Cinco dias após ser recolhida por vendedora, Rosinha já ganhou 1,1 kg. Expectativa é de que animal esteja pronto para adoção em 40 dias.
Cinco dias após resgate, Rosinha está mais forte e descansa no sofá da casa de Bárbara. Foto: Arquivo pessoal
Ganhar peso e saúde são as prioridades do momento para a cadela Rosinha, encontrada há cinco dias em meio ao lixo em um terreno do Bairro Anchieta, em Porto Alegre (RS). Abandonada e vandalizada, a filhote de cerca de 8 meses de idade tinha os pelos tingidos de rosa e estava desnutrida quando foi acolhida e “batizada” com o apelido pela vendedora Bárbara Levandovski Colombo, 40 anos, na terça-feira (3).
LEIA MAIS:
Cadela é encontrada no lixo suja, magra e com pelo pintado de rosa em Porto Alegre (RS)
Desde então, a rotina de Rosinha se resume a visitas ao veterinário, alimentação especial e à companhia de outros cães cuidados por Bárbara: no total são 48 sob responsabilidade da vendedora. “Ela convive com eles mas ainda não fica solta o tempo todo, porque está debilitada. Fica mais dentro de casa com a Peludete, outra cachorra que é super mansa e agora é amiga dela”. diz.
Tanto carinho tem dado resultado: Rosinha já ganhou 1,1 kg nesses cinco dias. Recebeu também uma tosa sob recomendação da veterinária, já que os pelos estavam caindo por causa da tinta.
Rosinha, quando foi encontrada: desnutrição e abandono. Foto: Arquivo pessoal
“O certo para a idade dela é pesar 6kg, agora ela pesa 4kg”, comemora a vendedora, que diz que a cadelinha comia lixo quando foi encontrada. A previsão é de que sejam necessários mais quatro banhos para que Rosinha fique livre de toda a tinta.
Na casa nova, a cadela ganhou também admiradores: segundo Bárbara, já são 100 os nomes de candidatos interessados em adotar a cadelinha.
Os critérios para a escolher a nova família de Rosinha, garante a cuidadora, serão rigorosos.
“Tem que ser pessoas que entendam que vão ganhar um novo membro da família pelos próximos 15 anos. E que tenham cuidado, paciência, ainda mais por se tratar de um animal que já tem um histórico de abandono”, diz Bárbara, que conta que, além das marcas físicas, é possível reconhecer efeitos dos dias difíceis no comportamento de Rosinha.
Rosinha, em foto recente: mais peso, lacinho e pedidos de adoção. Foto: Arquivo pessoal
“Ela é extremamente dócil, mas qualquer coisa tem medo. Se você grita com outro cachorro ela já pensa que é com ela e se esconde”, diz.
Bárbara estima que serão necessários pelo menos 40 dias até que Rosinha possa ser adotada.
“Ela ainda não está pronta. Precisa ganhar mais peso,  ficar forte, tirar toda a tinta dos pelos. Além disso, eu só entrego os cães para adoção depois que eles são castrados”, diz.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário