segunda-feira, 16 de maio de 2011

BOI QUE FICOU PRESO EM VITRINE VAI SER SALVO DE ABATE

Dona de loja ocupada por boi quer livrar animal da mortedireitos

13 de maio de 2011

Imagem: Reprodução/G1
A dona da loja que foi ocupada por um boi na quarta-feira (11) em São José do Rio Preto, a 438 km de São Paulo, quer livrar o animal do abate. O boi entrou no estabelecimento após a carreta que o levava se envolver em um acidente.
O boi ficou por pelo menos uma hora parado próximo à porta de entrada. Apenas com a chegada de um grupo de jovens com experiência em laçar animais ele foi capturado. Imagens da operação foram registradas. Sentindo-se ameaçado com a aproximação dos peões, o animal ficou nervoso e avançou, quebrando a porta de vidro.
Rapidamente, os jovens lançaram cordas e conseguiram render o animal. “A gente não sabia a reação, que direção ele ia tomar. Mas deu tudo certo”, disse o estudante de veterinária Paulo Belarmino, um dos laçadores. Questionado sobre a técnica para conseguir parar o animal, o também estudante Denilson Caron Filho afirmou: “É prática e um pouco de sangue frio. Mais nada”.
O boi foi levado para uma fazenda. O próximo passo seria a crueldade de ser morto em um matadouro. Mas se depender da dona da loja, isso não acontecerá. “Pelo marketing que ele fez na loja, a dona se pôs no papel de acompanhar esse boi”, disse o vendedor David Simonato Nunes. Foi ele quem ficou “refém” do boi durante a invasão.
Na quinta-feira (12), ele se reencontrou com os jovens que o salvaram. “Quero agradecer a coragem. Não é todo mundo que tem a coragem de ficar perto e laçar o boi.” Além de salvar o animal, a proprietária da loja pensa em instalar uma réplica do boi para colocá-lo na vitrine.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário