segunda-feira, 9 de maio de 2011

BALEIAS EM SANTA CATARINA

Observação de baleias em SC é boa opção para quem aprecia a natureza

07 de maio de 2011

A temporada de observação de baleias em Santa Catarina vai de julho a novembro (foto: baleiafranca.gov)
Aos admiradores do turismo científico e a quem queira fazer uma viagem com emoções diferentes, a temporada de observação de baleias francas é uma boa opção. Uma parceria entre o Eco Resort Vida Sol e Mar – grupo hoteleiro do litoral catarinense – e o Instituto Baleia Franca – entidade voltada à preservação e observação de baleias – oferece essa experiência.
“Esse novo ato mudou muito a impressão do Brasil para outros países”, revela Enrique Litman, presidente do instituto Baleia Franca e diretor do Eco Resort, referindo-se ao projeto.
O melhor período do ano para a observação vai de julho a novembro, momento no qual as baleias migram da Antártida para o litoral sul do Brasil em busca de águas quentes, atraindo muitos turistas às praias da região sul de Santa Catarina.
O público habitualmente é jovem e engajado nas questões ambientais mais latentes da atualidade, mas não é pormenorizado por Litman, que prefere dizer que seu público é quem se interessa pela natureza. “Sempre há público interessado na natureza”, finaliza.
Fonte: Hotelier News

Nenhum comentário:

Postar um comentário