segunda-feira, 23 de maio de 2011

APREENSÃO DE AVES SILVESTRES EM FEIRA DE VIÇOSA/MG

Operação apreende mais de 40 aves silvestres em feira de MG

21 de maio de 2011

Três pessoas foram presas acusadas de comercializar os pássaros em feira livre
Pássaros silvestres estavam presos em gaiolas e eram comercializados em feira (Foto: BPA/Cortesia)
Três pessoas foram presas, neste sábado (21), acusadas de comercializar pássaros silvestres, na Feira do Passarinho, no município de Viçosa (MG). Uma operação do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) com o objetivo de combater o comércio ilegal de aves silvestres resultou na prisão de Severino Tenório de Albuquerque, 33 anos, Alcides Graciliano da Silva, 53 anos e Carlos Alexandre de Oliveira da Silva, 26 anos.
Com eles, a polícia encontrou 41 pássaros silvestres. Os acusados foram autuados no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais, que versa sobre o comércio ilegal de pássaros silvestres. A guarnição lavrou dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), bem como orientou quanto à educação ambiental, conscientizando-os sobre o crime contra a natureza.
O tenente PM Madson Belarmino, comandante da operação, destacou que “é importantíssima a realização destas operações para o combate a crimes ambientais, principalmente ao comércio, que termina por fomentar a exploração ambiental”. A ação policial somente foi possível devido às informações levantadas através de denúncia anônima pelo serviço oferecido pela PMAL do disque-denúncia, por meio do telefone (82) 3201-2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário