terça-feira, 3 de maio de 2011

ADESTRAMENTO

Quem ama, adestra

1. Adestrar um cão não deve ser visto como algo supérfluo ou fútil, mas sim uma forma investir na do seu pet e preparando-o para entender as coisas ao seu redor e a reagir de forma adequada, respeitando as do bom comportamento.
2. Quando ouvimos falar em de cães associamos logo a animais bravos e descontrolados que atacam as pessoas de forma generalizada. Entretanto, escolhemos este assunto exatamente para tentarmos desmistificar o tema.
3. Não concordamos com isso. O adestramento feito por um sério será sempre feito em conjunto. Oportunidade na qual, animais e donos podem se conhecer melhor para firmarem ou renovarem um vínculo de confiança e respeito mútuos.
4. Assim todo e qualquer cão, independentemente de sua e de suas características comportamentais podem e devem ser adestrados. Afinal ninguém duvida que um cão é um cão e todos mordem, defendem seu território e têm instinto de caça e proteção que precisam ser controlados.
5. O adestramento de uma maneira geral deixará seu cão mais tranquilo e equilibrado, pois educa, define limites, corrige erros, controla as emoções, ensina de forma simples e clara as condutas adequadas, enriquece as experiências sociais, desmistifica ameaças, socializa, proporciona lazer e exercícios ao animal, estimula confiança e desenvolve a inteligência.
6. No dia-a-dia você perceberá que seu pet finalmente apreendeu algumas regras sociais como não pular nas pessoas, não puxar a guia nos passeios,- não cheirar sem permissão, não atacar sem motivo, não ameaçar à distância, atender quando chamado, sentar enquanto solicitado, seguir o dono, não latir para desconhecidos. Enfim, controlar-se.
7. Se você está convencido de que será mais feliz após seu cão e que ele será um animal mais equilibrado, agora é a hora de escolher um adestrador, pois a escolha desse profissional é também muito importante. Comece perguntando há quanto tempo trabalha com adestramento, quais cursos ele fez e principalmente quais animais ele adestrou para que você possa se certificar pessoalmente do resultado final do trabalho.
8. E aqui finalizo ressaltando a importância do adestramento para melhorar a convivência entre humanos e animais. Pode apostar que essa convivência será muito mais fácil, muito mais harmônica e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário