quinta-feira, 9 de junho de 2011

IPORÁ/GO APRESENTA ALTERNATIVA PARA ABRIGAMENTO DE ANIMAIS

Prefeitura de Iporá (GO) apresenta alternativa para abrigar animais apreendidos

09 de junho de 2011




Recomendação realizada pelo Promotor de Justiça Tiago Galindo que solicitava por parte da Prefeitura Municipal de Iporá (GO) um local próprio para abrigar animais, tais como, bois, cavalos, mulas e ovelhas decorrentes de captura de fiscalização ainda não foi cumprida pela Prefeitura. Como alternativa, Ivair Queiroz – Secretário da Ação Urbana – afirmou que quando ocorre a necessidade uma vez que, se torna inviável e muito dispendioso criar uma estrutura para tal fim; é utilizado o Parque de Iporá por meio de convênio com a Prefeitura para abrigar os animais.
Ivair Queiroz disse o procedimento padrão ocorre da seguinte forma. Mediante denúncia ou por meio de fiscalização rotineira da secretaria, o animal é regatado com o apoio do Batalhão da Polícia Militar e o tutor multado a R$ 17,00 por dia e o animal só e liberado por meio de guia para um determinado pasto.
Apesar de se tratar de uma ação custosa por ter que cuidar dos animais apreendidos, seja fornecendo água; ração; eventuais medicamentos e disponibilizando funcionário para cuidar destes animais. Trata-se de uma medida satisfatória em relação a seu impacto educativo na sociedade. E que, no entanto, a forma de convênio é bem mais viável ao considerar a criação de uma estrutura própria para tal fim.
Fonte: OG

Nenhum comentário:

Postar um comentário