sexta-feira, 3 de junho de 2011

EXPOSIÇÃO SOBRE ANIMAIS SILVESTRES BRASILEIROS NOS EUA

Artista plástico mato-grossense realiza exposição sobre animais silvestres nos EUA

02 de junho de 2011




As obras de arte retratam animais dos três biomas: Pantanal, Amazônia e Cerrado
Divulgação
Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente – 05 de junho – o artista plástico mato-grossense, Victor Hugo, a convite da Associação Brasileira de Cultura e Educação (Abrace), realizará no próximo sábado (04.), das 10h às 15 horas, em Washington (EUA), a exposição de Artes Plásticas ‘Animais do Pantanal’, com o lançamento do livro ‘A Arte em defesa dos animais do Pantanal’ seguido de uma oficina com crianças.
O objetivo é fazer a integração entre a cultura e o meio ambiente, levando a preocupação da defesa dos animais em extinção, por meio das pinturas em tela. As obras de arte retratam animais dos três biomas: Pantanal, Amazônia e Cerrado.
Para o artista, a questão ambiental é dever do mundo. Ele explicou que foi convidado pelo instituto Abrace, quando viram o livro que na oportunidade será lançado internacionalmente. “Tivemos todo o respaldo do Governo do Estado, por meio da lei de incentivo à cultura, para que esse projeto chegasse a outros países”, comentou.
Projeto
O Projeto ‘Fauna Mata Viva – Arte em Defesa dos Animais’ teve início em 2007, no Parque Mão Bonifácia, em Cuiabá. Desde então o projeto avançou, chegando ao exterior, graças aos recursos investidos, daí a importância da soma de parceiros para que o projeto seja expandido.
Serviço
Exposição de Artes Plásticas ‘Animais do Pantanal’
Data: 04 de junho
10 horas – Início da exposição
13 horas – Lançamento do livro ‘A Arte em defesa dos animais do Pantanal’
13h30 – Oficinas com as crianças
15 horas – Encerramento
Local: McLean Baptist Church – 1367 Chain Bridge Road, McLean, VA – EUA
Fonte: Midianews

Nenhum comentário:

Postar um comentário