quarta-feira, 8 de junho de 2011

ÉGUA PRENHA RESGATADA DE FOSSA EM CAMPO GRANDE

Bombeiros resgatam égua prenha que caiu em fossa em Campo Grande (MS)

08 de junho de 2011




Uma égua prenha foi resgata pelo Corpo de Bombeiros após cair numa fossa no bairro Aero Rancho, em Campo Grande (MS), ontem, dia 7 de junho. O animal estava no terreno de uma casa na avenida Anhembi quando caiu.
Douglas Daniel, que mora no imóvel, afirmou à reportagem que não faz ideia de como a égua foi parar no quintal. A vizinha Adelaide Martins de Araújo viu a égua caindo e acionou os bombeiros.
O resgate foi feito em dez minutos. Uma espécie de cinto foi passada no pescoço e em uma pata do animal, que foi suspenso e retirado do buraco. A égua teve machucados no dorso e na pata.

Égua foi resgatada de fossa. Foto: João Garrigó
Apesar do esforço dos moradores em encontrar o tutor do animal, ele não foi localizado. No bairro, há muitos catadores de materiais recicláveis, que exploram cavalos para puxar as carroças. A égua foi deixada em um terreno baldio às margens da avenida. A reportagem acionou o serviço para resgatar o animal solto na avenida.
Em Campo Grande, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) recolhe animais soltos no perímetro urbano. O telefone do CCZ é o (67) 3314-5000. O tutor tem prazo de três dias para buscar o animal.
Fonte: CGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário