sexta-feira, 3 de junho de 2011

CAMPANHA DO AGASALHO ANIMAL EM CAMPO GRANDE

ONG lança ‘Campanha do Agasalho Animal’ em Campo Grande (MS)

03 de junho de 2011




A Organização Não-Governamental (ONG) Abrigo dos Bichos, de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, lançou nesta quarta-feira (1º), a primeira edição da Campanha do Agasalho Animal. O objetivo, segundo a presidente da entidade, Maria Lúcia Metello, é arrecadar agasalhos, colchonetes, cobertores e até casas para atender os animais recolhidos pela instituição e também os da população carente da cidade.
Campanha vai arrecadar agasalhos para animais recolhidos. Foto: Divulgação/Abrigo dos Bichos
Maria Lúcia diz que atualmente a ONG mantém nos chamados lares temporários, que são casas de voluntários, cerca de dez animais. “São animais que haviam sido abandonados ou que tinham sido atropelados. Nós os recolhemos, os encaminhamos para clínicas parceiras, e depois, quando estão recuperados vão para estes lares, até que sejam adotados”, explica.
Quando estão prontos para a adoção, as fotos dos animais são apresentadas no site da entidade. Para acessar a página clique aqui!
Além da campanha de arrecadação, a presidente do Abrigo dos Bichos quer conscientizar a população de Campo Grande para a importância de aumentar os cuidados com os animais, principalmente nos meses de outono e de inverno.
“Muitas pessoas acham que pelo fato do animal ter pelo, que ele não sente frio. Então, nem se preocupam em arrumar uma casa ou algum cobertor ou roupa que o proteja. Mas ele também sentem frio e se ficar exposto a baixa temperatura pode acabar pegando alguma doença e morrer”, alerta.
Serviço
As doações para Campanha do Agasalho Animal podem ser feitas na Avenida Mato Grosso nº 942, das 13 horas às 18 horas, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo telefone (67) 8406-2288.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário