segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

URSINHOS DE PELÚCIA

 Zoo da Holanda apresenta filhotes de urso polar recém-nascidos
21 de fevereiro de 2011 12h45


Os recém-nascidos brincam com um pedaço de peixe congelado na companhia de sua mãe. Foto: Jerry Lampen /Reuters Os recém-nascidos brincam com um pedaço de peixe congelado na companhia de sua mãe
Foto: Jerry Lampen /Reuters


Dois filhotes de urso-polar recém-nascidos foram fotografados nesta segunda-feira no zoológico Ouwehands, em Rhenen, na Holanda. Os dois deram os primeiros passos ao ar livre enquanto dividiam um pedaço de peixe congelado na companhia de sua mãe.
Os ursos polares, conhecidos como Ursus maritimus, estão ameaçados de extinção segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza. As crescentes mudanças no clima, com a redução das geleiras, ameaçam a espécie, originária do Ártico.
O derretimento do gelo causado pela temperatura da água vem forçando ursos polares a nadar distâncias cada vez maiores para encontrar um lugar para descansar e caçar. Os cientistas temem que os picos de temperatura podem levar a um Ártico sem gelo nos próximos anos e que isso poderia pôr em risco a espécie, que precisa do gelo para sobreviver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário