terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O RONRON MAIS ALTO DO MUNDO


Gata luta pelo título de ronronado mais alto do mundo

Smokey solta ronronados que alcançam os 92 decibéis, o que equivale ao barulho de um cortador de grama ou secador de cabelo

Segundo sua dona, bichana parece ter uma “pomba presa dentro da garganta” ao emitir o barulho - Reprodução/ Daily TelegraphSegundo sua dona, bichana parece ter uma “pomba presa dentro da garganta” ao emitir o barulho
Crédito: Reprodução/ Daily Telegraph
Os donos de gatos já estão familiarizados com os sons emitidos pelos bichanos. Depois do miado, o ronronado é o mais famoso deles. O barulho alcança cerca de 25 decibéis, em média, o que não chega a ser um incômodo para ninguém. O problema é que um pet em especial tem chamado a atenção por emitir ronronados de nada menos que 92 decibéis.
De acordo com o jornal Daily Telegraph Smokey ronrona o equivalente ao som de um cortador de grama ou secador de cabelos. Diante do barulho fora do comum, seus donos, Ruth e Mark Adams, de Northamptons, Inglaterra, lutam pelo título de gato com maior ronronado do mundo.
Em entrevista à publicação, Ruth contou que é impossível ouvir o rádio ou mesmo a TV quando a bichana está por perto. “Ela sempre está ronronando, até mesmo quando come. O único momento em que ela está em silêncio é quando ela está dormindo”.
A britânica contou ainda que quando está em uma ligação, constantemente perguntam de onde vem o barulho tão intenso. “Ninguém acredita que trata-se de um gato”. Segundo Ruth a gatinha foi adotada há três anos para sua filha, Amy, de 10 anos.
A família conta ainda com dois cachorros e outros dois gatos, mas definitivamente, Smokey, de 12 anos, é a mais barulhenta de todos. “Chega a ser adorável e irritante ao mesmo tempo, depende do seu humor, já que ela ronrona muito alto”, disse Ruth.
A britânica explica que o barulho feito por sua gata não trata-se de um ronronado comum. “É um som muito peculiar. Parece que ela tem um pombo preso em sua garganta”, diverte-se.
Enquanto não sai o resultado do Guinness World Records a respeito de Smokey ter ou não o ronronado mais alto do mundo, a bichana se tornou volutária em uma ONG de proteção de felinos em seu bairro. Curiosamente, o recorde de grito humano mais alto do mundo é de 129 decibéis. Resta saber se a bichana ganhará o título em sua categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário