segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

PREFEITURA DE BÚZIOS/RJ E OS CÃES QUE SUMIRAM DA PRAIA

Prefeitura de Búzios (RJ) diz que cães foram devolvidos próximo à orla; protetores contestam

21 de fevereiro de 2011

(da Redação)
Em resposta às denúncias publicadas na ANDA de que a prefeitura de Búzios (RJ) está retirando os cães das praias e levando para um local desconhecido, foi divulgado agora há pouco um comunicado oficial da municipalidade, que diz que “As operações promovidas pela Secretaria de Ordem Pública para retirada de animais das praias, acontecem de acordo com a Lei Federal nº 9605 sobre crimes ambientais”, e afirma que os animais por ventura já encontrados circulando sozinhos, sem a presença do tutor, sem coleira ou qualquer tipo de identificação, foram retirados da areia e levados para fora da praia, sendo liberados ao final da tarde em logradouro público, que dá acesso à orla.
A Prefeitura informa que em breve já estará funcionando um canil para abrigar os cães recolhidos nas operações de fiscalização. A Secretaria de Ordem Pública destaca que os tutores de animais recolhidos em local público por abandono serão multados”, finaliza a nota.
A protetora Maria Clarice Howlett afirma que os cães devem ter sido abandonados em locais distantes, ao contrário do que afirma a nota oficial, porque um dos cachorros dela que sumiu foi encontrado a 15 km da casa onde mora. Segundo protetores, um dos cães que foram retirados da praia foi encontrado numa cidade vizinha — muito longe do local que dá acesso a orla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário