sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

COMÉRCIO INESCRUPULOSO


Mulher que mantinha fábrica de filhotes é processada por abuso de animais

25 de fevereiro de 2011

Por Vanessa Perez  (da Redação)
Imagem: Reprodução/Wtnh.com
A polícia de Groton, nos EUA, está pedindo que qualquer um que tenha informações sobre um criador acusado de abuso contra animais que faça a denúncia.
Quando a polícia prendeu Linda Snow, 59 anos, encontraram cinco animais doentes e abandonados dentro de sua casa, conforme informações do canal de notícias Wtnh.com. Snow criava cães de raça para comercializá-los online, como se fossem mera mercadoria.
Christine Prejean oferece seu pet shop para que a polícia traga animais vítimas de maus-tratos.
Prejean disse que esta é uma maneira dolorosa de viver. A polícia diz que Linda Snow pode enfrentar acusações além da negligência.
“Uma está sendo tratada por um veterinário agora, então dependemos das condições dos cães para o nível de acusação, então isso pode variar”, disse o tenente Steven Sinagra, da Polícia de Groton.
“Esta é a parte de trás da orelha que está embaraçada com o pelo do pescoço portanto cada vez que ele virava a cabeça, puxava o pelo da orelha a outra direção”, Prejean explicou.
Eles estão esperando ouvir  pessoas que compraram os filhotes.
“Recebemos contato de trinta pessoas diferentes em quatro estados diferentes que tinham comprado os cães dela enquanto ela estava em Connecticut,” disse o tenente Sinagra.
Snow não tem licença para vender cães em Connecticut e está proibida de fazê-lo em Massachusetts, onde foi presa por ter administrado uma fábrica de filhotes.
Finalmente, ela vai ser processada como uma fugitiva em Connecticut e eles vão tentar extraditá-la de volta a Massachusetts com estas acusações”, disse o tenente Sinagra.
Os cães estão recebendo um novo começo, mas com as velhas feridas. Oficiais do controle animal acreditam que uma fêmea está grávida.
“Isso parte meu coração, mas é muito bom saber que ele não vai voltar para onde estava”, disse Prejean.

Nenhum comentário:

Postar um comentário