sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

EM DEFESA DAS CAPIVARAS


Manifestantes protestam contra assassinato de capivaras em Campinas (SP)

25 de fevereiro de 2011

Cerca de 50 pessoas se mobilizaram na frente da Prefeitura de Campinas contra o assassinato dos animais
Com roupas pretas, apitos, megafone e faixas com frases contra a matança dos animais, o grupo queria mobilizar a população. (Foto: Janaína Maciel/AAN)
Um grupo de 50 representantes de associações protetoras dos animais e ativistas independentes realizou nesta quinta-feira (24/02) uma manifestação em frente ao prédio da Prefeitura de Campinas contra o abate das cerca de 20 capivaras que estão confinadas no Lago do Café, no Taquaral.
A decisão sobre o sacrifício dos animais, isolados desde 2008, foi anunciada na última segunda-feira (21/02) pelo secretário de Saúde, José Francisco Kerr Saraiva. A medida foi a solução encontrada pelo órgão para eliminar os riscos de febre maculosa e reabrir o parque à população.
Durante cerca de uma hora, os manifestantes protestaram contra a sentença aplicada às capivaras. (Foto: Janaína Maciel/AAN)
Com roupas pretas, apitos, megafone e faixas com frases contra a matança dos animais, o grupo queria mobilizar a população. Durante cerca de uma hora, os manifestantes expressaram as suas opiniões pelo megafone, além de distribuir panfletos para a população explicando os motivos pelos quais não se deve matar as capivaras.
Para tentar impedir o abate dos animais, as associações também já entraram com pedido de liminar na Justiça e estão fazendo um abaixo-assinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário