quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

CASTRAÇÃO GRATUITA EM ITUPEVA/SP


Itupeva (SP) abre inscrições para castração gratuita de cães e gatos

24 de fevereiro de 2011

O prefeito Ocimar Polli, preocupado com o controle da população de cães e gatos da cidade, autorizou o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura Municipal de Itupeva (SP) a ampliar o atendimento gratuito para castração desses animais. O CCZ já abriu novas inscrições para os tutores que queiram castrar cães e gatos.
Os interessados devem procurar a recepção do Paço Municipal (Av. Eduardo Aníbal Lourenço, 15), entre 8 e 17 horas, para a inscrição no programa. Não é necessário trazer o animal, uma vez que os procedimentos serão realizados somente após o encerramento das inscrições. Para realizar a inscrição, o responsável pelo animal deverá levar cópia do RG e do comprovante de residência em Itupeva.
Qualquer morador de Itupeva pode solicitar a castração gratuita de seu cão ou gato. Para os casos em que há vários animais na família, o CCZ informa que fará a castração de um único animal. O benefício poderá ser estendido, caso ainda haja vagas, mas somente depois de realizada a cirurgia no primeiro animal.
Quem quiser adotar um cão ou gato que esteja no CCZ terá prioridade para a castração de seu animal.
Desde que foi implantado, em 2005, o programa de castração já realizou mais de três mil cirurgias. O CCZ também realiza feiras para doação de animais e, por diversas ocasiões, campanhas de orientação sobre a guarda responsável, ou seja, explicar para a população – principalmente crianças e jovens – da necessidade de entender que, para ter um cão ou gato em casa, é preciso tomar cuidados especiais na criação do animal, higiene diária, dar amor e carinho, além dos deveres que o tutor tem como controle de doenças.
Fonte: Jornal de Itupeva

Nenhum comentário:

Postar um comentário