quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

ELE FUGIU PARA O ZOOLÓGICO


Papagaio doméstico é encontrado em zoológico

Jack estava desaparecido há 66 dias e encontrou abrigo e comida no viveiro de um zoológico

Jack passou 66 dias fora de casa até ser reconhecido e enviado de volta - Reprodução/ Daily MailJack passou 66 dias fora de casa até ser reconhecido e enviado de volta
Crédito: Reprodução/ Daily Mail
Quando Jack, um papagaio de 12 anos, desapareceu da casa de seus donos, no estado de Wirral, Inglaterra, o casal Jerry and Irene Williams achou que jamais o encontraria novamente. O animal sumiu por 66 dias e conseguiu sobreviver ao rigoroso inverno europeu depois que encontrou abrigo no viveiro de um zoológico.
De acordo com o jornal Daily Mail o pássaro escapou por uma porta aberta e foi encontrado no viveiro de pássaros tropicais do Chester Zoo, a 24 km de casa. Andy Woolham, responsável pelo local, disse que encontrou a ave faminta e logo lhe ofereceu algumas frutas.
Jack recebeu os cuidados da mãe de Andy enquanto seus donos não apareceriam. Felizmente, a ave não passou mais de duas semanas até ser reconhecida por um amigo da família. Seus donos espalharam cartazes com a foto do pássaro em diversos locais, o que facilitou o seu reconhecimento.
Ao receber a ligação de Jack, Jerry Williams disse que mal podia acreditar na boa notícia. “Pensei que nunca mais o veria. É maravilhoso tê-lo de volta” disse o britânico, que garantiu tomar mais cuidados para que novas fugas não ocorram. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário