segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

OS PREJUÍZOS DAS ARTES


Danos causados por pets movimentam 3,3 bilhões de libras

Os cachorros lideram a lista dos mais “arteiros”, seguidos pelos gatos, aves e até mesmo peixes

Uma pesquisa britânica recente revelou que os animais de estimação são responsáveis por causar uma despeza de 3,3 bilhões de libras, quase nove bilhões de reais aos seus donos no Reino Unido. Mas os gastos não são gerados por alimentação, lazer ou saúde, mas com danos causados na mobília, carpete e jardins.
De acordo com o jornal Metro os cães lideram a lista dos mais “arteiros”, com 55% dos danos, seguidos pelos gatos, com 29%, periquitos, 8% e peixinho dourado, 2%. Dentre os principais problemas causados são: mobília arranhada ou mordida, carpete/tapete destruído, jardim com buracos e até mesmo inundações.
Este foi o caso do do britânico David Wilson, de Wolverhampton, Inglaterra, que contou à publicação o sufoco que passou depois que seu bichano inundou a casa. “Ele tinha o costume de abrir sozinho a torneira e em uma dessas ocasiões acabou alagando meu apartamento”. O valor gasto com os reparos foi de cerca de 3 mil reais.
Outro dado da pesquisa apontou que 33% dos donos disseram que perderam contato com familiares e parentes devido aos danos causados por seus cães e gatos nas propriedades alheias. Desses, 15% revelou que pensou em doar os pets devido aos problemas causados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário