quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

OS PRIMEIROS PASSOS DE UM BEBÊ

16 de fevereiro de 2011 06h05 atualizado às 12h39


Tiny deu seus primeiros passos no Zoológico de Londres. Foto: Zoological Society of London /Divulgação Tiny é o primeiro gorila nascido no Zoológico de Londres nos últimos 20 anos
Foto: Zoological Society of London /Divulgação


Um bebê gorila batizado de Tiny, ou Pequenino, foi fotografado dando seus primeiros passos e começando a explorar o ambiente em que vive no Zoológico de Londres.
Os tratadores do zoológico conseguiram capturar o momento em que o pequeno gorila de três meses de idade saiu de perto de sua mãe para explorar o local em que estes animais ficam. "Todos os tratadores do Tiny estavam lá para ver e fotografar seus primeiros passos, foi um momento muito especial", disse Daniel Simmonds, um dos funcionários do zoológico.
Tiny foi estimulado a dar seus primeiros passos cambaleantes por sua mãe, a gorila de 12 anos Mjukuu, e pelas "tias" Zaire, de 36 anos, e Effie, de 17.
Tiny, nascido no dia 26 de outubro de 2010, é o primeiro filho de Mjukuu e também o primeiro gorila nascido no Zoológico de Londres nos últimos 20 anos.
Tiny é um gorila-ocidental-das-terras-baixas (Gorilla gorilla gorila), subespécie que habita as florestas tropicais de países africanos como Angola, Gabão, Congo e Camarões. Estes gorilas são considerados pela União Internacional de Conservação da Natureza como espécie ameaçada por caça ilegal, doenças e perda de seu habitat natural. Eles são herbívoros e se alimentam de folhas, nozes e galhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário