terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

OS MAIS BELOS DOS BELOS

Exposição reúne os cães mais belos do mundo

O Westminster Dog Show conta com a participação de 179 raças, originárias de 49 estados norte-americanos, além de outros países

O Shih-tzu concorre com outros 2,6 mil animais - Reprodução/ Daily MailO Shih-tzu concorre com outros 2,6 mil animais
Crédito: Reprodução/ Daily Mail
Nova York está sendo palco durante esta semana do Fashion Week, um dos eventos de moda mais respeitados do mundo. Mas a apenas um quarteirão de distância, também acontece um evento de beleza que merece destaque. Trata-se da 135º edição do Westminster Dog Show, que teve início nesta terça-feira, 15 de fevereiro, no Madison Square Garden.
De acordo com o jornal Daily Mail , cerca de 2,6 mil cachorros de todas as raças vão competir pela posição de “top dog”, prêmio que será anunciado na quarta-feira, 16 de fevereiro. Vale lembrar que antes da premiação os animais passarão por uma série de provas eliminatórias.
Nesta terça-feira serão julgados os cães de caça, micros, de pastoreio e os não atletas. Já na quarta-feira será a vez da apresentação dos terriers, cães de trabalho e os atletas. Os vencedores de cada categoria se enfrentarão para a grande final.
Poodle Gigante é avaliado antes de participar da exposição - Reprodução/ Daily MailPoodle Gigante é avaliado antes de participar da exposição
Crédito: Reprodução/ Daily Mail
A estimativa dos organizadores é que um público de 30 mil pessoas compareça para assistir as competições nos dois dias do evento. Diante de tamanha pressão, não é à toa que os bichinhos passem horas se preparando nos bastidores.
Dentre os favoritos ao título está Sadie, um Scottish terrier que ganhou o prêmio em 2010, além de outras 45 vezes. Outro concorrente de peso é Stump, um Sussex Spaniel, vencedor em 2009. Ele estava aposentado, até que na última hora, sua dona resolveu inscrevê-lo para o concurso deste ano.
O tradicional evento contará para esta edição com 179 raças, incluindo seis novas, como o Bluetick Coonhound e Icelandic Sheepdog. Os participantes são originários de 49 estados norte-americanos, além de países como Austrália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário