domingo, 20 de fevereiro de 2011

PAMELA ANDERSON A FAVOR DOS ANIMAIS

Pamela Anderson apela pelo fim de testes com animais na Índia

19 de fevereiro de 2011

A modelo e atriz americana Pamela Anderson acusa um dos mais prestigiados laboratórios de investigação indianos de crueldade contra animais, segundo o site DNA India, instando-o a abandonar os testes que realiza com macacos e a adotar práticas mais humanas.
A atriz, que na década de 1990 se tornou famosa pelo seu desempenho na série “Baywatch” (Marés Vivas), escreveu a RC Deka, presidente da All India Institute of Medical Sciences (AIIMS), depois de ter visionado um vídeo alegadamente sobre violência contra animais naquele centro em Nova Deli.
“Partiu-se-me o coração ao ver o sofrimento que está documentado naquele video”, escreveu a atriz na carta enviada em nome da PETA (People for Ethical Treatment of Animals). “Mas os animais que sofrem dentro das portas fechadas da AIIMS devem ter que suportar este pesadelo todos os dias”.
Na carta, Palmela Anderson refere que dezenas de macacos são mantidos em “gaiolas apertadas e enferrujadas durante anos e anos” e apela à libertação de um dos animais que tem estado em cativeiro e sujeito a experiências ao longo dos últimos 20 anos. A antiga modelo conta que chorou ao ver o vídeo, que mostra funcionários do centro a atirar os animais contra as grades das gaiolas e a insultá-los, fingindo querer bater-lhes.
Fontes oficiais do AIIMS afirmaram ainda não ter recebido qualquer carta. Mais de 40 macacos e outros animais, inlcuindo coelhos, ratos e cobaias estão enjaulados no instituto à espera de serem utilizados em ensaios para o desenvolvimento de novas drogas, adianta o Times da India. Num comunicado entretanto divulgado, a secção da Índia da PETA referiu que os laboratórios daquele país devem reabilitar os animais depois destes serem utilizados em experiências durante três anos e arranjar-lhes um novo local de acolhimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário