segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

ELA É LITERALMENTE UMA LEOA PARA DEFENDER SEU FILHOTE

 Leão briga com filhote e leva 'bronca' de leoa em zoo
07 de fevereiro de 2011 07h00 atualizado às 08h57

Comentários
57

O registro feito em janeiro, mostra a leoa rugindo ferozmente para seu parceiro, após defender filhote. Foto: Jennifer Lockridge/Caters/BBC Brasil O registro feito em janeiro, mostra a leoa rugindo ferozmente para seu parceiro, após defender filhote
Foto: Jennifer Lockridge/Caters/BBC Brasil

Uma fotógrafa capturou imagens do que parece ter sido uma "briga" entre uma família de leões em um zoológico nos Estados Unidos. As fotos, feitas em janeiro, mostram a leoa rugindo ferozmente para seu parceiro, que abaixa a cabeça em aparente humildade depois de "brigar" com um filhote no Zoológico Nacional de Washington (EUA).
A sequência de fotos, feitas pela visitante Jennifer Lockridge, mostram primeiramente um filhote, batizado de Lusaka pelo zoo, mordendo a cauda de seu pai, o leão Luke, que parecia não se importar com a "brincadeira" do pequeno felino.
Mas depois de cansar de ter a cauda mordida, Luke corre atrás de Lusaka e prende o filhote no chão com as patas. É nesse momento que a fêmea e mãe do filhote se aproxima e dá uma "bronca" no companheiro.
'Regenerador' Segundo a fotógrafa, que frequenta o zoológico com regularidade, Lusaka está sempre por perto de seu pai ou está provocando seus irmãos.
Fotógrafa nas horas vagas, Lockridge conta que tem dois gatos, mas adora todo o tipo de animal. "Passo a maior parte do meu tempo livre fotografando animais em zoológicos ou em reservas naturais. Também planejo minhas férias em locais onde posso tirar boas fotos", disse ela à BBC Brasil.
Para ela, estar na presença de animais é algo "calmo e regenerador". "Tento ir a um zoológico ou em uma reserva sempre que possível. É algo que faz bem para alma." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário