quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

CORUJA DE REDES DE PESCA APREENDIDAS

Tramandaí ganha coruja feita com redes de pesca

Obra foi a terceira produzida por servidores do DMLU a partir de material irregular apreendido

Tramandaí ganha coruja feita com redes de pesca<br /><b>Crédito: </b> Divulgação / PMPA / CP
Tramandaí ganha coruja feita com redes de pesca
Crédito: Divulgação / PMPA / CP
O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), em parceria com o Pelotão Ambiental da Brigada Militar de Tramandaí, inaugurou, no último fim de semana, a escultura de uma coruja feita com redes de pesca apreendidas durante a Operação Golfinho. A obra tem 1,7 m de altura, pesa 150 kg e ocupou 7,2 mil metros de corda e 3,6 mil metros de redes de nylon.

A coruja produzida por servidores do DMLU é a terceira escultura feita com redes de pesca irregular apreendidas que iriam para incineração. O trabalho fica ao lado do ninho de uma coruja buraqueira, ave típica da região. As duas esculturas anteriores, uma tartaruga e um jacaré, estão na 2ª Companhia Ambiental da Brigada Militar, em Porto Alegre.

Até o próximo dia 12 de março, será escolhido um nome para a coruja. Interessados em participar podem votar pelo e-mail nomedacoruja@gmail.com ou em uma urna localizada na própria sede do Pelotão Ambiental de Tramandaí. Os cinco nomes para serem votados são: Tchê Penugem, Ambiruja, Corujita, Sentinela e Koculu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário