sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

135º WESTMINSTER KENNEL CLUB DOG SHOW


Nova york realiza tradicional concurso de cachorros



Cães participam da 135ª edição do Westminster Kennel Club Dog Show, no Madison Square Garden, em Nova York
Foto: AFP
 
Os cães bem treinados e elegantes apresentaram-se nesta terça-feira na passarela do show canino anual de Westminster Kennel Club, realizado no Madison Square Garden, em Nova York.
Um total de 2.626 beldades de quatro patas, representando 179 raças, disputam o título de campeão.
A famosa arena de Manhattan, Madison Square Garden, estava cheia de dálmatas e pequenos fox terriers, todos almejando a coroa vencida no ano passado por Sadie, um terrier escocês preto e peludo.
Vencer o concurso significa ter o status de celebridade instantânea, ganhando ainda uma visita ao topo do Empire State Building, aparições em programas de TV matutinos e, como fez Sadie, abrir o pregão da Bolsa de Nova York.
Novas raças receberam autorização para participar do concurso deste ano, como o feroz Cane Corso, originalmente criado em fazendas italianas, o Leonberger, que é parecido com um leão, um cão de caça chamado Bluetick Coonhound, e um cão pastor da Islândia, uma raça registrada primeiramente na época dos vikings.
Organizadores afirmam que a competição é o segundo evento esportivo mais antigo dos Estados Unidos, depois da corrida de cavalos do Kentucky Derby.
A questão sobre se o show canino é um evento esportivo pode ser debatida, mas não sua grande popularidade, já que emissoras importantes como USA Network NBC farão a cobertura do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário