domingo, 30 de janeiro de 2011

FISIOTERAPIA PET

Problemas locomotores nos animais têm solução

30 de janeiro de 2011

“Patas, para que te quero?”. Correr, brincar, andar… nossos animais se mexem para tudo. Problemas que envolvem o sistema locomotor, como hérnias de disco, displasia coxo-femoral e do cotovelo, luxações, artroses e paralisias, podem diminuir essas disposição para fazer arte.

Cão realizando exercícios de fisioterapia. Foto: sem crédito
Muitas clínicas veterinárias já dispõem de várias técnicas fisioterápicas, como laser, ultrassom, corrente russa, hidroterapia e mobilizações articulares, dentre outras, para resolver esse problema. E mais: associar acupuntura a esses tratamentos faz com que o paciente responda mais rápido ao tratamento, diminuindo consideravelmente o tempo de reabilitação.
“Alguns animais chegam desacreditados, com muitas dores e impossibilitados de andar ou de interagir com o seu tutor. A partir do terceiro dia de tratamento, podemos observar a melhora do quadro clínico e a alegria do paciente”, explica o veterinário Max Freire: “A fisioterapia veterinária deixou de ser uma terapia alternativa, se tornando necessária para a prevenção e a cura de enfermidades do aparelho locomotor”.
É importante o animal ser avaliado por um profissional habilitado, pois, mesmo parecendo inofensivas, algumas técnicas, quando mal aplicadas ou utilizadas no momento inadequado da recuperação, podem causar lesões ainda maiores, retardando a recuperação do animal e causando deformidades irreversíveis.
Fonte: Mogi News

Nenhum comentário:

Postar um comentário