sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

GUABI TAMBÉM DOA RAÇÃO AOS ANIMAIS SOBREVIVENTES DAS ENCHENTES

Guabi doa duas toneladas e meia de ração aos animais que sobreviveram na tragédia do Rio
21 de janeiro de 2011
A tragédia que assolou a região serrana do Rio de Janeiro, no último dia 12, devido às fortes chuvas na região, não deixa apenas a constatação de inúmeras mortes e desabrigados. Deixa também vários animais que foram castigados com a tragédia, perderam seus tutores e encontram-se sem moradia e proteção, perambulando pelas ruas em busca de comida.

A salvação de quem não tem como pedir ajuda, vêm da união e solidariedade de voluntários, que promovem a arrecadação de alimentos para mantê-los. O Projeto Pelo Próximo – Solidariedade em 4 patas, que tem como objetivo chamar a atenção para a importância do trabalho da pet terapia, está fazendo um importante trabalho de arrecadação de rações para os animais que sobreviveram à tragédia.

“Precisamos ajudar estes animais – alimentando e cuidando. Os animais podem ajudar nas buscas de corpos, como também podem dar carinho as pessoas que estão carentes, precisando de consolo. Eles são ótimos companheiros e inclusive podem ser cães terapeutas, contribuindo assim para a saúde humana”, frisa Roberta Araújo, coordenadora do Projeto Pelo Próximo. Em virtudes das necessidades, o Projeto Pelo Próximo solicitou ajuda ao pet shop Patas e Penas, que coordenou junto à Guabi a doação de duas toneladas e meia de ração.

Toda alimentação doada foi entregue, hoje, dia 20 de janeiro, na Sede da Coordenadoria de Bem-Estar Animal – Prefeitura da Nova Friburgo – situada na rua Primeira de Março, 22 – Village – Nova Friburgo (RJ). A equipe da Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA) trabalha em conjunto com a coordenadoria de bem-estar da Prefeitura de Nova Friburgo para receber os donativos.

A sede desta coordenação municipal é mais um ponto de coleta de donativos e está acolhendo cães resgatados da tragédia na região.

“A indústria de pet food deve ajudar neste momento trágico os atingidos pela tragédia – moradores e seus animais de estimação. Um pouco de conforto para todos é uma maneira de amenizar tamanho sofrimento”, acrescenta Marcelo Doné, gerente de Trade marketing da empresa Guabi. Com 36 anos no mercado, o Grupo Guabi é hoje um dos maiores produtores de rações e suplementos do país e conta com oito unidades fabris localizadas em Campinas (SP), Bastos (SP), Sales Oliveira (SP), Pará de Minas (MG), Anápolis (GO), Além Paraíba (MG), Goiana (PE) e São Gonçalo do Amarante (CE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário