terça-feira, 25 de janeiro de 2011

LEALDADE E CORAGEM

Prova de amizade

Cão leva dois tiros para salvar seu tutor de assaltante em Garibaldi (RS)

25 de janeiro de 2011

Max, um cão da raça boxer, é o herói do momento em Garibaldi, no RS. Para proteger o tutor durante um assalto, o animal brigou com um ladrão armado e levou dois tiros. O cão sobreviveu. O criminoso e outro comparsa fugiram sem roubar nada.
Max pulou sobre o ladrão armado (Foto: Porthus Junior)
O caso aconteceu por volta das 22h45min de domingo (23) na Rua Flores da Cunha, no centro da cidade. O comerciante Osmar Persico, 47 anos, havia estacionado sua caminhonete perto de casa, em frente a um terreno onde costuma deixar o cão. Logo após ter largado o animal, o comerciante fechou um portão de acesso ao terreno.
Nesse momento, dois homens se aproximaram e exigiram a chave da caminhonete. Enquanto um dos ladrões foi até a cabine do veículo, o outro puxou um revólver para ameaçar o comerciante. Nessa hora, Persico aproveitou para reagir e empurrou o ladrão armado contra o chão. O criminoso revidou com um tiro. A bala atingiu de raspão a testa do comerciante.
— Fiquei meio tonto, mas consegui abrir o portão e gritar: pega eles, Max — conta Persico.
Imediatamente, o cão pulou sobre o ladrão armado. Desesperado, o criminoso tentou fugir se arrastando pela calçada, enquanto recebia mordidas. Cerca de 10 metros adiante, o assaltante atirou na pata direita de Max. Mesmo ferido, o bicho continuou atacando.
— Ele (ladrão) deu mais um tiro. Daí o Max fraquejou e veio gemendo em minha direção. O ladrão fugiu. Nem vi para onde foi o outro (assaltante) — descreve Persico.
O comerciante foi medicado no Hospital São Pedro. Atendido por um veterinário, o cão recebeu curativos e voltou para casa na tarde desta segunda-feira.
— Se não tivesse meu cão por perto, eles iriam me matar. É meu herói — emociona-se o comerciante.
Fonte: O Pioneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário