sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

COMPANHIA PET NO CINEMA

Feira na Suécia abre o primeiro cinema para o seu animal de estimação


Todos podem entrar, répteis incluídos

A Pet Fair 2011, uma feira para animais de estimação que decorre em Estocolmo, na Suécia, abriu o primeiro cinema para que o seu «amigo» possa acompanhá-lo a ver um filme. A sala está mais preparada para receber os mais habitualmente escolhidos cães, mas todos os bichos que sejam o seu melhor amigo podem acompanhá-lo; até se aquele for um... réptil.

«Que saibamos, esta é a primeira vez que os cães podem assistir à projecção de um filme. E é claro que todos os animais de estimação são bem vindos», referiu Gerd Lindén, director de projecto da feira, num comunicado citado pelo jornal «The Local - Sweden`s news in english»

Este responsável garantiu mesmo que «desde que seja o melhor amigo da família», a organização «promete não discriminar espectadores e receber tanto répteis como peixes em aquários».

Este cinema muito especial está aberto durante a feira, até domingo, cuja entrada inclui o ingresso para o filme. A sala de projecção tem lugar para 200 pessoas bem como para 200 cães. Todos os outros animais podem também entrar, mas os que requererem cuidados especiais têm de fazer um pré-registo.

Os canídeos são, no entanto, os mais esperados e, embora não se venda pipocas ou bebidas neste cinema, os donos podem levar com eles biscoitos para os cães ou outras guloseimas.

Numa sessão para todas idades - donos e animais de estimação incluídos -, o filme de estreia foi «Marmaduke», com o herói de quatro patas da raça Grand Danois; um filme da 20th Century Fox, que colabora com a feira na iniciativa.

«Um animal de estimação é uma assunto de família e o dono de um cão ou outro bicho precisa de fazer coisas com o seu animal. Geralmente, isso significa ser excluído de muitas coisas, como de teatros, museus ou restaurantes. Nós estamos a mudar isso», disse Dybeck Strömbäck, directora de marketing da Fox na Escandinávia.

O jornal sueco acrescenta também dados estatísticos para esta iniciativa citando um estudo referindo que 87 por cento dos donos de animais dizem que o seu vê televisão e, mais, que investigações mostram que «os cães, bem como certamente outros animais, podem de facto ver televisão».

Frisando que os cães «não percepcionam as imagens como as pessoas, mas podem reagir a certos elementos», são também referidas «experiências» que «mostram que os cães têm a capacidade para ver sombras de cor e não apenas a preto e branco».

Nenhum comentário:

Postar um comentário