segunda-feira, 4 de abril de 2011

POLÍCIA AMBIENTAL DE RIO PRETO CONTRA A CAÇA DE ANIMAIS SILVESTRES

Operação da Polícia Ambiental de Rio Preto (SP) detém 14 pessoas com animais silvestres

02 de abril de 2011

Cerca de 50 policiais e 15 viaturas participaram da ação, que foi realizada em propriedades rurais da região de Rio Preto
Quatorze pessoas foram presas na tarde de sexta-feira, na região, durante operação Lobo-guará da Polícia Ambiental de Rio Preto. Cerca de 50 policiais e 15 viaturas participaram da ação.
O grupo é acusado de praticar caça de animais silvestres. Na ação foram apreendidas 26 armas de fogo, entre as quais, espingardas, revólveres e pistolas, além de silenciadores e munições de calibres variados.
Em José Bonifácio, os policiais descobriram um sítio que era usado como ringue de briga de galos. No local foram encontrados 52 aves, sendo uma morta. A maioria dos galos está cego. Outros estão feridos.

Em Adolfo e Ubarana, os policiais apreenderam 135 quilos de carne de tatu, paca, capivara e sucuri. Dos 14 envolvidos, 11 pagaram fiança e foram soltos. O valor não foi divulgado pela polícia. Além de responder por crime ambiental, os acusados vão ter de pagar uma multa. O valor total é de R$ 66,5 mil.
Segundo o tenente Alessandro Daleck da Polícia Ambiental, o objetivo maior da operação foi combater a caça de animais ameaçados de extinção. “A denúncia da população foi essencial para a realização do trabalho”.
Fonte: Rede Bom Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário