terça-feira, 26 de abril de 2011

WSPA PROMOVE CASTRAÇÃO GRATUITA PARA OS ANIMAIS DA REGIÃO SERRANA DO RIO DE JANEIRO

WSPA inicia ação de esterilização gratuita de animais na Região Serrana

Apr 26, 2011
Com o objetivo de garantir o bem-estar dos animais afetados pela enchente da Região Serrana, a médio e longo prazo, a WSPA iniciou mais uma etapa de ações nesse mês de abril.
Uma equipe composta de médicos veterinários da ONG Defensores dos Animais e voluntários realizou uma campanha de castração de cães e gatos no abrigo S0S Animais de São José, localizado em São José do Vale do Rio Preto, no último dia 15.

Foram esterilizados 25 animais, entre cães e gatos machos e fêmeas

A WSPA fez ainda uma doação de rações de filhotes e de vacinas para o abrigo de São José do Vale do Rio Preto. Devido às enchentes que devastaram a Região Serrana, as médicas veterinárias Renata Carvalho e Giselle Keller, iniciaram o resgate dos animais que ficaram desabrigados em São José do Vale do Rio Preto. Ambas são voluntárias no movimento de proteção aos animais. Todo o trabalho feito até o momento contou com a ajuda de voluntários e de doações de organizações parceiras.
“Após todo o trabalho de distribuição de alimentos, atendimento veterinário e mutirões de vacinação na comunidade, entendemos o quanto é importante realizar ações de castração neste momento”, enfatiza Rosângela Ribeiro, Gerente de Programas Veterinários da WSPA Brasil.

Adoção de animais em São José do Vale do Rio Preto

Dona Ilair e filhote adotado
O município de São José do Vale do Rio Preto tem um Clube, o Valverdão, com um ginásio que estava desativado e foi gentilmente cedido, pela direção anterior, para ser transformado em abrigo provisório para os animais resgatados. Porém, com a nova eleição, a direção atual pretende reativar o clube e pediu o ginásio de volta. As veterinárias estão muito preocupadas, pois não tem para onde levar os animais resgatados, que ainda não encontraram um novo lar.
Ao todo, o abrigo já recebeu mais de 150 animais. Muitos foram adotados, mas ainda existem 56 animais precisando de uma nova família. Destes, 36 ainda precisam ser castrados e as veterinárias necessitam de apoio para dar continuidade às castrações, pois não contam mais com ajuda de voluntários neste momento.
São José do Vale do Rio Preto é a cidade da Dona Ilair, que virou símbolo da tragédia, ao ser resgatada por vizinhos por uma corda e tentar levar junto seu cãozinho de estimação. As imagens de TV percorreram todo o mundo, emocionando o público. A produção do Programa Caldeirão do Hulk, na Rede Globo, está dando uma casa para a Dona Ilair e entrou em contato com a Dra. Renata, do Abrigo de São José, para adotarem um novo cãozinho para ela.

Mais informações sobre a adoção de animais do abrigo de São José, acesse:

http://sosanimaisdesaojose.blogspot.com/2011/03/filhotes-que-ainda-estao-para-adocao.html
http://sosanimaisdesaojose.blogspot.com/2011/03/femeas-que-ainda-estao-para-adocao.html
http://sosanimaisdesaojose.blogspot.com/2011/03/machinhos-que-ainda-estao-para-adocao.html
http://sosanimaisdesaojose.blogspot.com/2011/03/gatinhos-que-estao-para-adocao.html

Como você pode ajudar?

Clique no link abaixo e divulgue no Facebook a página com informações sobre os animais que estão disponíveis para adoção.
Compartilhe no Facebook Compartilhe no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário