sexta-feira, 29 de abril de 2011

FILHOS DA ALMA - LITERATURA SOBRE ANIMAIS

Abandono e adoção de animais é tema de livro

28 de abril de 2011

O que você faria se visse um animal ferido, ou precisando de amparo, na rua? A escritora de “Filhos da Alma – Animais Que Nos Tornam Mais Humanos” (2011), a empresária Rita Andrade, há 20 anos residente em Uberaba (MG), acolheu um que se encontrava nesta situação. A atitude a inspirou para produzir sua obra em prol da adoção de animais abandonados, lançada na última terça-feira (19), em Uberaba.
Nas páginas de “Filhos da Alma”, primeiro livro da autora, estão histórias reais de casos de adoção. Na obra, são levantadas questões sobre cuidados com animais e como ser um tutor responsável. “Tem que saber o que é ter um animal, buscar informação antes para não ter que colocá-lo para fora de casa”, afirma Rita Andrade, que tinha planos de escrever um livro, mas não tinha motivação. “As coisas foram acontecendo, e de repente percebi que era sobre isso que eu tinha que escrever”, disse Rita.
Todo dinheiro resultado da venda do livro será doado para a Sociedade Uberabense de Proteção Animal (Supra). A doação é para construir um novo abrigo para os animais estão na fila de adoção. Segundo Rita Andrade, o que acontece em várias cidades é que se um animal abandonado não for acolhido por alguém, ele será encaminhado ao controle de zoonoses para sacrifício. “A criação de um novo espaço é imprescindível. A Supra abriga cerca de 300 animais, número superior ao que comporta. Para piorar, a sede está em área urbana e o barulho dos animais incomoda os vizinhos que reclamam”, afirma a autora
Compra de animais
Além de conscientizar os leitores de “Filhos da Alma”, a autora Rita Andrade pretende mostrar a eles a importância em se optar pela adoção e não pela compra. “Espero conscientizar as pessoa, para que não compre animais. O mercado de animais é fruto de uma exploração, a compra é feita por impulso. É preciso responsabilidade”, afirma.
Saiba mais
O livro “Filhos da Alma – Animais Que Nos Tornam Mais Humanos”, de Rita Andrade, pode ser adquirido por meio de pedido pelo e-mail amigosdasupra@hotmail.com, por R$ 30. Informações: 34-3316-4445.
Fonte: Correio de Uberaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário