quarta-feira, 27 de abril de 2011

SOCIEDADE PROTETORA DE CURITIBA NECESSITA DE AJUDA

Sociedade Protetora dos Animais pede socorro para continuar funcionando

27 de abril de 2011

Entidade necessita com urgência da doação
de ração para os 900 cães e gatos
A Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) necessita com urgência da doação de ração para os 900 cães e gatos abrigados pela entidade. Apesar de ser uma entidade sem fins lucrativos, a SPAC não conta com isenção de taxas e impostos, nem com apoio governamental. A entidade, que há mais de 30 anos luta pelas causas dos animais, é mantida com doações e com as arrecadações dos bingos realizados por voluntários mensalmente.
São 900 animais abrigados no Santa Cândida: falta tudo (foto: Franklin de Freitas)
Além de ração, a SPAC necessita de medicamentos, materiais de limpeza, cobertores e doações em dinheiro para as despesas mensais com energia elétrica, telefone, água e esgoto, entre outras. O SPAC trabalha no vermelho. Segundo a presidente da Sociedade, Soraya Simon, a entidade deve cerca de R$ 15 mil para fornedores, entre medicamentos e ração.
A SPAC recebe, em média, quatro animais abandonados por dia, vítimas de maus tratos. Por causa da superlotação, apenas os casos de urgência são atendidos.
Outro problema vivido pelo SPAC é o termo de ajustamento assinado com o Ministério Público, que prevê a saída da sociedade da atual sede, no Santa Cândida, até agosto deste ano. O problema é que não há recursos para que a sociedade se transfira para a chácara em Colombo, onde funciona parte da estrutura da SPAC. “Temos o tempo contado”, diz Soraya.
A SPAC cobra mais projetos e políticas para a área animal, como o controle, campanhas de conscientização sobre a posse responsável e até mesmo o atendimento em casos de emergência.
Doações — As doações podem ser entregues na sede da entidade (Rua Professora Sandalia Monzon, 113), no bairro Santa Cândida, de segunda a sexta, das 9 às 21 horas, aos sábados, das 9 às 15 horas e aos domingos e feriados, das 9 às 13 horas. Todos os animais abrigados pela entidade podem ser adotados, basta levar um comprovante de residência na sede da SPAC e assinar o Termo de Responsabilidade.
Fonte: Bem Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário