sexta-feira, 29 de abril de 2011

A BUSCA POR ESQUILO NO AEROPORTO DE BRASÍLIA

Tutor de gato desaparecido em aeroporto de Brasília diz que falta segurança no transporte de animais

28 de abril de 2011

Gato Esquilo em foto do tutor, Maicon Faria (Foto: Arquivo pessoal/ Divulgação)
O tutor do gato que desapareceu em um aeroporto de Brasília, Maicon Saul de Faria, continua procurando pelo animal nesta quinta-feira (28). O gato conhecido como Esquilo, de dois anos e meio, sumiu na segunda-feira (25) por volta das 16h. O homem disse que está sendo bem amparado pela empresa responsável pelo transporte do animal, a Gol, mas reclama que falta segurança no transporte dos animais.
O tutor e o animal viajavam de Palmas (TO) para Campinas (SP). O voo fez uma escala em Brasília, local onde o gato fugiu. Segundo Maicon, o gato foi retirado do avião e colocado em um carrinho. Quando chegou ao segundo andar, ele conseguiu escapar e correu para o mato. O tutor do animal percebeu que o lacre de segurança da caixa onde estava Esquilo havia sido rompido.
O tutor do animal diz acreditar que ele deve ter fugido pela situação de estresse que a companhia submete os animais. Segundo Maicon, eles ficam protegidos apenas pela gaiola fornecida pelos proprietários, ficando expostos ao barulho dentro das aeronaves. De acordo com Faria, o animal tem feito muita falta. Ele conta que procura por Esquilo dia e noite e que tem descansado pouco.
Desde segunda-feira, Maicon está hospedado em um hotel em Brasília. Ele vai ao aeroporto diariamente em busca de notícias de seu animal. Ele disse que não viu mais o gato desde a fuga e recebeu a informação de que o bichano foi visto pela última vez no estacionamento do aeroporto.
Em nota, a empresa Gol, que transortava o animal, informou que está mobilizada para levantar os detalhes sobre o ocorrido e tomar as devidas providências. A companhia adianta que não mede esforços para prestar o atendimento necessário ao cliente.  Uma equipe da companhia ajuda nas buscas e dá suporte ao tutor do animal.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário