sexta-feira, 29 de abril de 2011

PROTESTO NA FRENTE DA CASA DE ASSASSINO DE GATA COM ARPÃO DE PESCA

Moradores protestam contra morte de gata que teria sido atingida por um arpão em Joinville

28 de abril de 2011

Segundo os vizinhos, um rapaz, que mora na casa ao lado, teria usado um arpão de pesca e atirado contra a gata Lua
Cerca de 20 pessoas se reuniram em frente a uma residência, na rua Fernando Machado, bairro América, para protestar. Foto:Jessé Giotti
No início da noite desta quarta-feira, cerca de 20 pessoas se reuniram em frente a uma residência, na rua Fernando Machado, bairro América, para protestar. O motivo foi a morte de Lua, a gata da professora Eliane Ramin.
Segundo os vizinhos, um rapaz, que mora na casa ao lado, teria usado um arpão de pesca e atirado contra a gata. Eliane registrou um boletim de ocorrência e reuniu amigos e entidades para protestar contra a violência sofrida pelos animais. A professora disse que voltava do trabalho quando foi informada por uma vizinha que tinham levado a gata.
“Foi o pai da minha filha quem ouviu o barulho. Ele viu o rapaz no nosso terreno pegando a gata. Depois disso, pulou o muro e saiu”.
Eliane disse que quando chegaram na casa do rapaz, viram ele colocar o gato dentro do carro. Foi então que ela soube, através dos vizinhos, que este rapaz teria usado um arpão de pesca e que o instrumento teria atravessado o corpo da gata.
Eliane garantiu que, por ser castrada, a gata ficava a maior parte do tempo dentro de casa e era solta apenas duas vezes por dia para tomar sol, mas que nunca saiu do terreno. O rapaz estava em casa com a família, mas ninguém apareceu para se manifestar.
Fonte: DC

Um comentário:

  1. ATO PACÍFICO CONTRA A VIOLÊNCIA E COVARDIA

    Data: Domingo 1º de maio

    Horário: 16 horas

    Local: Rua Fernando Machado, 190, América – Joinville - SC

    Um homem matou a gatinha de sua vizinha com um arpão de pesca!

    Convidamos toda a população que fica indignada com tanta violência gratuita, todos os ativistas pelos direitos animais, pelos direitos humanos e pelos direitos de todas as minorias, a participarem domingo conosco.

    Ato pacífico contra toda forma de covardia, violência, crueldade e abusos.

    Sugerimos irem de camiseta branca ou com estampas de animais, levem lenços brancos, faixas, cartazes. Convidem seus amigos e familiares.

    ResponderExcluir