sexta-feira, 29 de abril de 2011

MANIFESTAÇÃO A FAVOR DOS ANIMAIS EM RIO GRANDE/RS

Grupos fazem manifestação em favor dos direitos animais em Rio Grande (RS)

28 de abril de 2011

Grupos de proteção dos animais do Rio Grande se unem no próximo sábado para uma manifestação pacífica pelas ruas do Município.

O objetivo é uma antiga reivindicação dos ativistas, que exigem da Prefeitura Municipal um programa abrangente, ético e eficaz de controle populacional de esterilização de cães e gatos através da castração e o cumprimento das Leis Estadual 13.193/2009 e Federal 9.605/1998. A primeira estabelece a implantação do cão comunitário que consiste na captura do animal para identificação e castração e devolução ao meio onde vive.
Uma das organizadoras do evento, a médica veterinária e representante do grupo Amigo Bicho e Companhia que integra Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), Vanilda Moraes Pinto, explica que a manifestação busca também protestar contra as atuais condições do canil municipal, situado no balneário Cassino, e a permanência indefinida dos animais presos no local. Ela afirmou ainda que o evento será aberto a toda a comunidade e convidou simpatizantes da causa a participarem da iniciativa junto aos grupos. “Nosso diferencial desta vez é a nossa união clamando a uma só voz em favor dos direitos dos animais”, afirma ela.
A manifestação acontece a partir das 10h e partirá da Praça Dr. Pio. Os participantes farão uma caminhada pela rua General Bacelar (calçadão), rua Benjamin Constant, Silva Paes, General Neto e o retorno à praça.
Feira de Adoção
Paralelamente à manifestação, o Projeto Solidariedade com os Animais realizará a 1ª feira para a adoção de cães e gatos. O evento será realizado no dia 30, das 9h às 12h, também, na praça Dr. Pio. Os animais que forem adotados terão direito a castração.
Fonte: Jornal Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário