segunda-feira, 4 de abril de 2011

CAMPANHA CONTRA A CINOMOSE ENTRE WSPA E MERIAL

Diga não à Cinomose: WSPA Brasil e Merial promovem campanha de vacinação e passeata virtual.

Apr 1, 2011
Clique e acesse o site www.cinomose.com.br
Mais uma vez, a parceria entre a WSPA e a Merial Saúde Animal irá beneficiar milhares de animais de companhia . Pelo terceiro ano consecutivo, a campanha “Cinomose Aqui Não!”, lançada nesta sexta-feira, dia 01/04, vai encaminhar 5% do total das doses de Recombitek™ (vacina polivalente da Merial contra a Cinomose e outras doenças) vendidas entre os meses de abril de maio de 2011 para as ONGs afiliadas à WSPA.
Assim, quem prevenir o seu cão de contrair a Cinomose com a Recombitek™ neste período, ajudará também os animais carentes – em sua maioria, vítimas de abandono, mantidos por ONGs de todo o país.

Campanha tem novidades em 2011

Neste ano, a campanha traz muitas outras novidades. Com o objetivo de conscientizar os donos de cães sobre a necessidade da vacinação contra Cinomose, a Merial o convida para levar o seu animal a uma passeata virtual contra a doença, que percorrerá todos os Estados brasileiros durante os dois meses de campanha, que termina em 31 de maio.
Mas o sucesso dessa manifestação “animal” depende da colaboração do público. Isso porque a cada 50 cliques no botão “Curtir” na página da campanha “Cinomose Aqui Não!”, uma dose de Recombitek™ será doada à WSPA para distribuição entre as ONGs afiliadas. O manifestante virtual pode promover o movimento e motivar seus amigos a participarem também, fazendo a divulgação pelo Twitter, Facebook e YouTube.

Cinomose no Brasil

Pesquisas revelam que, no Brasil, somente um em cada cinco animais são regularmente vacinados contra a Cinomose - número que explica a alta mortalidade de animais todos os anos em função da doença. Como não há vacinação pública, os proprietários precisam levar seus cães para receber a vacina nas clínicas veterinárias de sua confiança, mas infelizmente, muitos não sabem disso.
“Trata-se de uma enfermidade muito séria e, infelizmente, disseminada pelo País”, explica o médico veterinário Leonardo Brandão, da Merial. “E não há medicamentos específicos para curar os cães. É preciso vacinar os animais para prevenir o aparecimento da Cinomose”, ressalta o especialista.
A Gerente de Programas Veterinários da WSPA Rosângela Ribeiro destacou a iniciativa da Merial em conscientizar e ajudar os animais que nem mesmo possuem um dono: "A parceria da Merial com a WSPA nos permite divulgar e alertar as pessoas sobre este terrível mal que é a Cinomose, ao mesmo tempo que se ajuda milhares de animais carentes acolhidos e atendidos pelas nossas afiliadas em todo Brasil. Esta é uma campanha muito importante, visto que o tratamento da Cinomose é complexo e muitas vezes ineficaz. Foi através da vacinação em massa que  países como os Estados Unidos erradicaram a Cinomose de seu território", exemplifica a gerente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário