Tóquio em um clima sombrio
Mar 17, 2011Desde que chegamos em Tóquio, no dia 15/03, já devemos ter presenciado em torno de uma dúzia de terremotos. Na última quarta-feira, fomos despertados pela manhã, logo cedo, com um alerta de novo tsunami, avisado por sirenes de emergência.
Imediatamente após a chegada, fomos recebidos por Hiromichi Ohno, o nosso funcionário para Articulação em Desastres no Japão. Hiromichi tem sido de valor inestimável, aconselhando-nos com todas as informações necessárias, desde o esclarecimento aos imigrantes na chegada até a organização de reuniões com os funcionários de vários ministros do governo.
Estamos trabalhando com as nossas afiliadas, como a Japanese Animal Welfare Society (JAWS), procurando maneiras de ajudá-los a entrar em áreas restritas e auxiliando as pessoas que têm animais a levá-los para abrigos seguros (se isso tiver sido autorizado). A situação ainda é muito grave, não só devido à bem noticiada ameaça nuclear em curso, mas à situação, ainda sem desfecho, do que aconteceu a todas as pessoas “desaparecidas” e seus animais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário