sábado, 26 de março de 2011

EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO EM PROL DOS ANIMAIS


PMA realiza barreira educativa para prevenção de atropelamentos de animais na BR-262

26 de março de 2011

Foto: Reprodução A Crítica
Policiais Militares Ambientais (PMA) do grupamento Buraco das Piranhas realizaram, na manhã de hoje (25), uma barreira educativa com distribuição de folhetos na rodovia BR-262, na região do Passo do Lontra. O objetivo da ação é prevenir os motoristas em relação ao atropelamento de animais silvestres na região pantaneira.
A barreira educativa aconteceu em parceria com a Fundação Bradesco. O alerta preventivo distribuído no folder educativo reúne diversas informações ambientais, como a importância da diminuição da velocidade em virtude da cheia do Pantanal – já que nessa época os animais procuram as partes altas para fugirem do alagamento. De acordo com a Polícia Ambiental, por conseqüência do acúmulo de água, nos últimos meses  houve um aumento significativo no atropelamento de animais silvestres na região pantaneira.
Durante os trabalhos educativos, Ludmila Cavassa, que estava em um veículo de escolta, entregou à PMA um animal silvestre da espécie “mão-pelada”, que havia sido atropelado e precisava de atendimento veterinário. Ela elogiou o trabalho educativo, pois havia percebido que os motoristas não se atentavam para os riscos de atropelamentos.
Segundo a PMA, as barreiras educativas com orientações aos motoristas devem continuar.  Os riscos de atropelamento são válidos para os animais e também para os motoristas. A Polícia Ambiental acredita que com esta ação preventiva, haverá diminuição no índice de atropelamentos, principalmente naquela região.
Fonte: A Crítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário