terça-feira, 29 de março de 2011

30 LARES TEMPORÁRIOS PARA OS ANIMAIS DO JAPÃO

30 lares temporários para animais do Japão

Mar 28, 2011
O médico veterinário da Equipe de Gerenciamento de Desastres da WSPA, Dr. Damian Woodberry, está no Japão para começar as operações de ajuda aos animais no país. Ele chegou a Tóquio hoje, dia 28 de março, onde se encontrou com o nosso Oficial de Ligação para Desastres no Japão e a ONG afiliada local JAWS (em inglês Japanese Animal Welfare Society) para discutir os planos de trabalho da WSPA neste período de recuperação.
O Dr. Woodberry dará início à preparação de 30 lares temporários para abrigar os animais das famílias evacuadas, conforme anunciamos na semana passada. Ele fornecerá suporte à identificação de possíveis locais para os abrigos, assim como firmará parcerias com fornecedores e conduzirá toda a base logística para a montagem dos abrigos.
Enquanto isso, outro terremoto atingiu Myanmar, ao sul da Ásia, matando 75 pessoas na última sexta feira, dia 25 de março. Imediatamente, a WSPA entrou em contato com o Oficial de Ligação para Desastres do país, o qual informou que, embora tenham morrido pessoas, até agora não há registro de animais sofrendo em decorrência do desastre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário