segunda-feira, 28 de março de 2011

100 MIL DÓLARES PARA TENTAR SALVAR LUCY

Bob Barker oferece 100 mil dólares para deixarem a elefanta Lucy ser tratada

28 de março de 2011

Por Tiago Claus (da Redação)
Mesmo após protestos e uma oferta de 100 mil dólares para tentar transferir para um santuário Lucy, a doente e deprimida elefanta que vive confinada no Edmonton’s Valley Zoo, no Canadá, nada foi feito pelo zoológico.
Agora, de acordo com a PETA, o ativista animal Bob Barker ofereceu à cidade de Edmonton 100 mil dólares – para usar como quiser – se lhe foi permitido que especialistas independentes avaliem a situação da saúde de Lucy.

Foto: e_tavares/cc by 2.0
Lucy tem problemas para respirar por conta de uma doença não diagnosticada. Ela também sofre de artrite e problemas crônicos no pés – a maior causa de morte entre elefantes que são mantidos em cativeiro. Uma vez que Lucy for diagnosticada e tratada, o zoológico não terá mais desculpas para se recusar em movê-la para um santuário, onde terá a companhia de outros elefantes, além de um aberto e espaçoso gramado para caminhar, cheirar rosas e se recuperar.
Bob disse, “É crucial que a condição de Lucy seja diagnosticada com precisão antes que sua saúde se deteriore mais ainda. É imperdoável que Lucy tenha sido forçada a uma vida miserável por todos esses anos.”
Clique aqui e peça às autoridades de Edmond que não deixem Lucy se tornar o próximo Knut.

Nenhum comentário:

Postar um comentário