sexta-feira, 25 de março de 2011

CÃO TERAPEUTA NA FACULTADE DE DIREITO DE YALE

Cão terapeuta combate o estresse de universitários nos EUA

Faculdade de direito da Universidade de Yale terá em seu campus o cão terapeuta Monty. Objetivo é deixar os estudantes com menos estresse
O curso de direito não costuma ser fácil em nenhuma faculdade, mas a Universidade de Yale têm a fama de ser bastante rigorosa e formar os profissionais mais bem preparados do mundo. Não é à toa que muitos estudantes acabam não suportando tanta pressão. E para tentar tornar seus alunos menos estressados, que tal contar com a ajuda de um simpático cão terapeuta?
De acordo com o jornal The New York Times a faculdade de direito de Yale está promovendo um programa pioneiro em que os alunos terão a oportunidade de interagir com Monty, um cão terapeuta, na biblioteca do campus. Panfletos com a novidade já estão sendo distribuídos e o trabalho do animal já começa na próxima segunda-feira, 28 de março.
No memorando enviado por e-mail a todos os estudantes, Blair Kauffman, responsável pela biblioteca da faculdade, explica os benefícios da interação com Monty. “Já é conhecido pela medicina que as visitas de cães terapeutas contribuem para promover a felicidade, calma e sensação de bem-estar”. O cachorro “atenderá” por 30 minutos cada estudante e permenecerá no campus por três dias.
No comunicado não traz informações sobre qual é a raça de Monty e sua idade, nem de onde ele vem ou o que será feito para que o próprio animal não fique estressado ao ter que lidar com tantos alunos. A única informação sobre o pet é que ele é hipoalergênico, o que significa que não causará alergias aos estudantes com o problema.
A expectativa é que se bem sucedida, a visita de Monty possa ser repetida em ocasiões mais estressantes, como em períodos próximos das provas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário